Cuidados com a prata 925 que você precisa tomar para que sua peça continue linda por mais tempo!

A prata é um metal bastante utilizado e muito querido por homens e mulheres que valorizam joias nobres e elegantes. No entanto, ela possui características que exigem maior atenção, como a possibilidade de oxidar e perder o brilho.

Se você deseja saber quais são os cuidados com a prata 925 que você deve ter, parabéns! Importar-se com a sua peça fará com que ela dure muito mais e mantenha sua beleza.

Entenda como ocorre a oxidação da prata

A oxidação é o processo de escurecimento da joia. Ele ocorre quando o metal entra em contato com o enxofre, que está presente massivamente no nosso dia a dia, e também com excesso de ar e umidade. Além disso, o suor também contribui para a oxidação da prata, assim como o contato com cremes, perfumes, calor, pomadas, loções etc.

É importante ressaltar que esse é um processo NATURAL do metal e que não significa que a qualidade da liga seja ruim. A boa notícia é que, com os cuidados certos, é possível fazer com que a joia volte a ter seu brilho normal.

Tomando alguns cuidados, essa peça pode durar uma vida inteira! Veja algumas dicas para manter sua joia linda por muito mais tempo:

1. Limpe sempre depois de usar

Não deixe para limpar sua joia apenas quando ela estiver mostrando sinais de escurecimento. O ideal é fazer a limpeza sempre que usar, visto que o contato com o próprio suor pode alterar o brilho da peça. Sei que na correria de nossa rotina, fica difícil fazer isso diariamente. Então tente ter esse cuidado sempre que possível!

Uma flanela macia é mais que suficiente. Não precisa adicionar nenhum produto, nem mesmo água. Basta ter delicadeza e retirar a sujeira que está acumulada.

2. Não utilize produtos de limpeza doméstica

Por falta de informação correta, algumas pessoas usam produtos de limpeza doméstica em suas joias de prata. Esse é um ERRO que pode danificar bastante a peça. Inclusive, quando estiver fazendo as tarefas domésticas, como lavar roupas, louças etc., retire suas joias de prata para que elas não tenham contato com os produtos químicos.

3. Evite o contato da prata com o mar

Vai à praia? Deixe sua prata em casa ou as retire antes de entrar no mar. Isso é necessário porque a água salgada pode oxidar as joias de prata mais rapidamente. Da mesma forma, evite banhos de piscina, pois o contato com o cloro também é prejudicial.
Assim, retire o objeto caso entre no mar e até mesmo evite praticar exercícios com a joia – pois o suor funciona da mesma forma em relação ao metal.

4. Guarde corretamente

Muita gente acredita que basta limpar e colocar em qualquer lugar. Esse erro é bastante comum e pode ser o causador das manchas e falta de brilho das suas joias de prata.

É fundamental guardá-las em um local apropriado e que não seja propício para a oxidação, como caixas de metal, gavetas e outros locais fechados e úmidos. Depois de limpar, guarde-as separadamente em saquinhos de papel ou em caixinhas próprias para o metal. Outra boa dica é embrulhar em papel toalha.

5. Invista no banho de ródio

O banho de ródio é um processo químico que forma uma película deste metal preciso sobre a sua peça de prata 925.

Ele a torna muito mais brilhante, forma uma película protetora e, seguindo os cuidados listados, faz com que seu aspecto de nova dure por anos!

Berloque Personalizado de Prata 925

Agora que você já sabe quais são os cuidados com a prata 925, que tal se auto presentear com um lindo berloque personalizado ou mesmo dar um presente especial para alguém?

Ainda, registrar toda a beleza do universo em uma data especial?

Confira aqui essa coleção incrível que a SHEZ preparou especialmente para você!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Message Us on WhatsApp

    Guia de Tamanhos

    Tamanho de Anéis

    Tamanho do AnelCircunferência (cm)Diâmetro (cm)Tamanho Europeu (Pandora)
    125,20 cm1,65 cm52
    145,40 cm1,73 cm54
    175,70 cm1,82 cm57
    206,00 cm1,9 cm60
    Como medir no seu dedo?

    MÉTODO 1 – Diâmetro Interno.

    Com o auxilio de uma régua, meça a parte interna de um anel que seja do seu tamanho.
    Obs.: medir somente a parte INTERNA. Não considere a parte externa (bordas).

    No exemplo da imagem acima a medida deu 1,9 centímetros. Depois de medir seu anel procure na tabela acima, o número correspondente à medida do diâmetro anel em milímetros. Se por um acaso a medida do diâmetro interno do seu anel em milímetros não constar na tabela abaixo, use o próximo método para confirmar o tamanho correto e não restarem dúvidas.

    MÉTODO 2 – Diâmetro do dedo.
     
    • Dê uma volta com o barbante ou linha, em seu dedo de forma que não fique apertado nem frouxo demais.
    • Marque a medida exata da circunferência de seu dedo.
    • Estenda o fio sobre uma régua e anote o comprimento marcado.
    • Procure na tabela acima em Circunferência, o número correspondente a esta medida.
    Obs.: Repita o processo 2 vezes para ter certeza do tamanho do seu dedo.
     
    MÉTODO 3 – Tirinha de papel em volta do dedo
    Você vai precisar de uma régua, caneta ou lápis, fita adesiva e uma tirinha de papel.
    Cole um pedaço de fita adesiva na ponta da tirinha e cole a tirinha na parte superior do seu dedo, de uma volta com o papel em seu dedo, marque onde ele encontra a ponta com a fita, que é a medida exata da circunferência do seu dedo, pegue a régua e veja quantos CM tem do ponto com a fita até a marcação que você fez. Depois de medir utilize a tabela do método 2 para descobrir o tamanho de anel que você usa.
     

    CUPOM 10% OFF

    NA SUA PRIMEIRA COMPRA